O Botafogo perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, se afundou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e deixou os torcedores alvinegros ainda mais sem esperanças de uma reação, já temendo uma nova queda. No entanto, há quem enxergue um sinal positivo na primeira partida sob o comando da comissão técnica do argentino Ramón Díaz.
O Botafogo, como há muito tempo não se via no Brasileirão, parecia fazer valer o fator casa no Estádio Nilton Santos e mostrou uma intensidade que agradou aos torcedores no primeiro tempo. A equipe apresentou um volume de jogo no campo do adversário que foi reconhecido.
Se dentro de campo o time dominava as ações, pelo menos na primeira etapa da partida, o auxiliar Emiliano Díaz, filho de Ramón, que se recupera de uma cirurgia no Paraguai, também chamava a atenção pela sua atuação enérgica quando orientava os jogadores. A jornalista Júlia Guimarães fez o registro durante a transmissão ao vivo do canal Premiere.
– O Botafogo começou intenso e o Emiliano Diaz também, viu? Já está gritando muito na beira do campo, bateu palmas para os jogadores, elogiou, já reclamou com o juiz também… Bastante intenso o auxiliar do Ramón Díaz – destacou a repórter.
Durante o jogo, as câmeras de televisão mostraram Emiliano passando orientações individuais para os meias Bruno Nazário e Éber Bessa. E, no gol do Botafogo, um carinho discreto no atacante Matheus Babi.
Ramón Diaz comanda o Botafogo contra o Fortaleza?
O Botafogo ainda não sabe, até o fechamento desta matéria, se Ramón Díaz retornará ao Brasil a tempo de comandar o Botafogo contra o Fortaleza, no próximo domingo (22/11), às 18h15, pela 22ª rodada do Brasileirão. O treinador já recebeu alta, mas ainda não há uma data para chegada ao Rio de Janeiro confirmada.