A mudança vem! Botafogo já reúne maioria dos votos para aprovação da SAF com John Textor no Conselho Deliberativo

40 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Escudo do Botafogo
Reprodução/TV Globo

Com as manifestações dos grupos políticos do Botafogo até as 15h desta quinta-feira (13/1), o Conselho Deliberativo já reúne a quantidade de votos necessária para aprovação da SAF. Os conselheiros se encontram a partir das 19h em General Severiano para decidir se o futebol do clube passa a ficar com o investidor norte-americano John Textor, da Eagle Holdings.

Com o auxílio do jornalista Thiago Pinheiro, conselheiro do clube, o FogãoNET contabilizou os votos dos grupos políticos que já informaram seus posicionamentos pelas redes sociais nas últimas horas. São necessários 121 votos (a maioria mais um) em um Conselho Deliberativo composto por 240 botafoguenses.

🗳️ Botafogo sem Medo: 8 votos
🗳️ Frente Alvinegra: 35 votos
🗳️ Chapa Verde: 26 votos
🗳️ Mais Botafogo: 14 votos
🗳️ Profissionalização Alvinegra: 17 votos
🗳️ Estrela Alvinegra: 11 votos
🗳️ Botafogo Acima de Tudo: 15 votos
——-
Total até 15h:
126 votos

Quem também emitiu um parecer favorável à venda da SAF foi o Conselho Fiscal do Botafogo. O grupo formado por André Souza, Ednaldo Fernandes Júnior, Eduardo Dias Corrêa, Gustavo Damázio de Noronha, José Antônio de Franco, Luís Fernando Lôpo de Souza Santos, Marcos André Cavalcanti Ruffier, Paulo Cesar dos Santos, Paulo Roberto Barral e Victor Octavio Seith Zambrana foi um dos poucos que tiveram acesso à íntegra da proposta vinculante feito por Textor.

Por conta de “restrições de confidencialidade”, a reunião do Conselho Deliberativo não será transmitida por nenhum canal oficial do clube, nem pela imprensa. Há a expectativa de que muitos torcedores do Botafogo compareçam à frente da sede de General Severiano para manifestações favoráveis à SAF alvinegra. Não há previsão para a divulgação do resultado, mas ele será conhecido na noite de hoje.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas