O Botafogo se manifestou nesta quarta-feira após o compartilhamento de um vídeo que sugeria um “racha” no elenco alvinegro, publicado no Instagram. Imagens divulgadas pela página @efogobfr insinuaram que Jefferson e Dudu Cearense teriam ignorado o cumprimento de Rodrigo Lindoso no vestiário, antes da partida contra o América-MG, no Estádio Nilton Santos.

“Clima ruim no elenco? No vídeo dos bastidores do jogo contra o América-MG, uma cena chamou atenção no vestiário. Dudu Cearense e Jefferson teriam “ignorado” Rodrigo Lindoso?”, publicou a conta administrada por torcedores.

Jefferson e Dudu Cearense cumprimentam Rodrigo Lindoso antes do jogo do Botafogo contra o América-MGVÁCUO FAKE – Jefferson e Dudu Cearense já tinham cumprimentado Lindoso (Foto: Reprodução/Botafogo TV)

Com o objetivo de dar fim ao boato, o departamento de comunicação do Botafogo deu sua versão sobre o vídeo propagado pela internet, usando o espaço de comentários da página nesta manhã.

“O vídeo completo, disponível na Botafogo TV, mostra que os jogadores citados já haviam se cumprimentado, pois é uma roda. Não há motivo para polêmica, diferentemente do que a edição sugere. O momento é de união time, torcida, diretoria, clube, todos juntos pelo Botafogo!”, escreveu o @botafogo.

Jefferson e Dudu Cearense cumprimentam Rodrigo Lindoso antes do jogo do Botafogo contra o América-MGA VERDADE – Momento em que Jefferson e Dudu Cearense, não relacionados para a partida no Niltão, iniciam a roda de cumprimentos com Rodrigo Lindoso após a reza (Foto: Reprodução/Botafogo TV)

Em tempos de fake news, é sempre bom checar tudo antes de sair compartilhando conteúdos por aí. Neste caso específico, o vídeo apenas tumultuaria o time, que vive momento difícil no Campeonato Brasileiro e tem, nesta semana, um compromisso importante pela Copa Sul-Americana. Não acredito em má fé dos botafoguenses envolvidos na edição, mas fica a reflexão para tomarmos cuidado em qualquer divulgação nas redes sociais.

Saudações alvinegras!

Veja abaixo o exato momento em que acontece o cumprimento, após a reza dos jogadores do Botafogo:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Gabriella Doné (@gabsbfr13) em