Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Chegaram! Botafogo exibe troféus do tri mundial de Caracas em General Severiano

112 comentários

Boletim do C.E.

Boletim do C.E.

Compartilhe

Troféus da Pequena Copa do Mundo de Caracas (tricampeonato mundial) expostos no Centro de Memória do Botafogo em General Severiano
Luiz Felipe Carneiro de Miranda

Autointitulado tricampeão mundial em seu site oficial desde abril de 2020, o Botafogo passou a exibir os três troféus da Pequena Copa do Mundo, que simbolizam as conquistas de 1967, 1968 e 1970 em Caracas, no Centro de Memória de General Severiano.

Apesar de ter celebrado os títulos na capital da Venezuela, o Botafogo não levou as taças para casa. Como parte do processo de valorização da conquista do tri, o clube pediu a confecção dos troféus, que chegaram recentemente à sede histórica e lá ficarão expostos para os botafoguenses.

– Durante muito tempo, os botafoguenses Tulio Rossoni Prando e Álex Ramos, pesquisaram acerca das características dos troféus da Pequeña Copa do Mundo de Caracas, sendo que Álex Ramos, engenheiro, desenhou cada um dos exemplares e acompanhou no dia a dia a confecção dos mesmos. A eles o agradecimento do Botafogo e o meu, em especial, já que colaboraram de maneira decisiva para que o nosso amado Botafogo pudesse ter no seu Centro de Memória troféus tão bonitos e representativos, ajudando-me a cumprir a promessa de providenciar a confecção, que representou o encerramento da minha atuação na revitalização do Centro de Memória do Botafogo de Futebol e Regatas – publicou o benemérito Luiz Felipe Carneiro, curador do Centro de Memória do Botafogo, no site “Fala Glorioso”.

Apesar de se considerar tricampeão do mundo, com vitórias sobre Barcelona, Benfica, Spartak Trnava e as seleções da Argentina e da União Soviética, o Botafogo não procurou a Fifa buscando o reconhecimento oficial dos títulos.

Não há necessidade de ser reconhecido pela Fifa, que criou os padrões dela, que não são os padrões históricos. (Os críticos) Querem ostentar um papelzinho que não somos campeões porque a Fifa não reconhece. A jogada é tirar a dependência do reconhecimento – argumentou Luiz Felipe ao canal “Info Botafogo” em junho do ano passado.

Siga o @fogaonet no Instagram e fique por dentro das últimas notícias do Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários