Após a venda encaminhada de Matheus Fernandes para o Palmeiras e a despedida de Dudu Cearense, o Botafogo já se movimenta no mercado em busca de reforços para o setor de marcação no meio campo. O Boletim do C.E apurou que o volante Alan Santos, ex-Santos e Coritiba, de 27 anos, está muito próximo de chegar a um acordo com o Fogão para a temporada 2019. As conversas, lideradas pelo gerente de futebol Anderson Barros, estão em estágio avançado e o negócio pode se concretizar durante a semana com reuniões no Rio de Janeiro.

Revelado pelas categorias de base de Vitória e Santos, Alan chegou a ser companheiro de Neymar na Vila Belmiro, onde ficou sob contrato até o fim de 2014 – ele foi emprestado para o Paulista e Náutico para adquirir experiência. Em 2015, foi transferido para o Coritiba, clube em que conquistou seu primeiro título como atleta profissional: o Campeonato Paranaense de 2017.

No início de 2018 o volante foi contratado pelo Tigres, do México, e repassado ao Veracruz. Em julho, foi novamente emprestado, desta vez para o Al Ittihad Kalba, da primeira divisão dos Emirados Árabes Unidos. O Glorioso surge como uma oportunidade do jogador retornar ao futebol brasileiro.

Veja lances da carreira de Alan Santos no vídeo abaixo: