Carlos Eduardo Sangenetto

Primeiro time brasileiro a enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, em Medellín, após a tragédia aérea que vitimou 22 jogadores da Chapecoense em novembro de 2016, o Fogão já tem seu plano de viagem para as duas próximas rodadas da fase de grupos do torneio sul-americano, que serão disputadas fora do país.

Nada de voo fretado ou escalas alternativas. A delegação alvinegra fará o básico, embarcando em avião comercial, num moderno Airbus A330 da companhia aérea Avianca (veja vídeo oficial da empresa), por volta de 8h da manhã desta terça-feira (11/04) rumo a Bogotá, capital colombiana. Após realizar uma escala, o time pega outra aeronave em direção a Medellín, onde pousa no Aeroporto Internacional José Maria Cordova no meio da tarde.

Os cuidados com os jogadores alvinegros foram além do transporte aéreo. Todos os atletas relacionados também tomaram a vacina contra a febre amarela, que passou a ser exigida em vários países do continente.

Avião Airbus 330 da AviancaAirbus A330,  um dos xodós atuais da Avianca, levará o Botafogo para Bogotá. Voo para Medellín será em um A320
(Foto: Reprodução/Avianca)
Botafogo fará escala em Bogotá antes de partir para Medellín, na ColômbiaVoo Rio-Bogotá dura, em média, um pouco mais de 4 horas. Trajeto Bogotá-Medellín pode ser feito em apenas 1 hora
(Imagem: Reprodução/Google)

No primeiro dia na Colômbia, nenhuma atividade física está programada, o que acontece apenas na quarta-feira, véspera do jogo no Estádio Atanasio Girardot. Após a partida disputada na quinta à noite, o Botafogo descansa sexta-feira e chega próximo à madrugada de sábado a Guayaquil, no Equador.

Datas de viagens do Botafogo para a Colômbia e Equador para a disputa da Copa LibertadoresBotafogo passará 10 noites fora do Brasil para disputar duas rodadas seguidas da Libertadores. O calendário alvinegro está sujeito a alterações (Imagem: Carlos Eduardo Sangenetto/FOGÃONET)

Semana no Equador pode fazer com que possível final da Taça Rio seja com jogadores reservas do Botafogo

Em solo equatoriano, o Fogão passará a semana treinando para enfrentar o Barcelona-EQU na quinta-feira (20/04), no Monumental Isidro Romero Carbo, às 19h45, horário local (21h45 em Brasília). O retorno para o Rio de Janeiro está previsto para sexta.

Vale lembrar que devido à maratona dos jogadores titulares fora do Brasil, caso o Botafogo vença o Fluminense neste domingo, disputará a final da Taça Rio no fim de semana seguinte com um time alternativo, composto por jovens reservas.

Saudações alvinegras!