John Textor pode inserir ‘cages’ atrás dos gols do Estádio Nilton Santos e oferecer mais atrações para torcida do Botafogo

Torcida no Setor Norte do Estádio Nilton Santos em Botafogo x Corinthians | Campeonato Brasileiro 2022
Carlos Eduardo Sangenetto/FogãoNET

As obras no Estádio Nilton Santos para aproximar as arquibancadas do campo ainda estão no plano das ideias e sem previsão para início, mas já mexe com a imaginação da torcida do Botafogo. Além da grande reformulação dos setores leste e oeste e do rebaixamento do gramado, uma novidade pode ser implementada atrás dos gols: tratam-se de “cages“, que ocupariam o espaço, atualmente “vazado”. A informação é de Pedro Soares, do canal “Glorious Botafogo”.

Presente na confraternização da TJB na Flórida no último domingo (2/10), Pedro afirmou em live do FogãoNET na noite desta quarta-feira (5/10), que John Textor, acionista majoritário da SAF Botafogo, revelou aos presentes que pode preencher os setores norte e sul do estádio como uma espécie de “gaiola”. O lugar receberia estabelecimentos comerciais, como lojas e restaurantes para os torcedores.

Ele disse que pode fazer tipo uma cage, como se fosse uma gaiola atrás dos gols. Em cima ou embaixo ele quer construir restaurantes, shopping… Entendeu? Acho que o mais certo mesmo é ele fazer do lado dos campos. Atrás vai depender mais dos planos que eles têm ali. Não sei qual vai ser a decisão final e tal – contou Pedro em conversa com o jornalista Bernardo Gentile.

Quanto à pista olímpica de atletismo, um dos impeditivos conhecidos para grande obra começar, John Textor disse aos alvinegros, ainda de acordo com o “Glorious Botafogo”, que vai “lutar contra quem tiver que lutar” para retirá-la do local. Toda a operação deve custar aproximadamente US$ 50 milhões (cerca de R$ 260 milhões na cotação atual) e ainda não tem previsão para início.

📺 Veja a live no vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários