O zagueiro Joel Carli, relacionado para uma partida pela primeira vez desde seu retorno ao Botafogo, teve um papel de capitão no banco de reservas na partida contra o Nova Iguaçu, neste domingo (28/3), em Saquarema/RJ.
Depois do gol de empate marcado por Ênio, aos 45′ do 2º tempo, o time alvinegro, naturalmente, comemorou bastante no banco de reservas do Elcyr Resende de Mendonça. E foi aí que o defensor argentino jogou sem entrar em campo. Carli puxou o atacante e ainda empurrou Marcelo Benevenuto para voltarem logo para dentro das quatro linhas para tentarem buscar a vitória nos acréscimos. A atitude do argentino foi observada e destacada pela jornalista Júlia Camacho, da página BotaPress, no Twitter.
E não deu outra. Quando o relógio marcou 51′, o estreante Marco Antônio, reforço que veio emprestado do Bahia, marcou o gol da virada do Botafogo sobre a equipe da Baixada Fluminense.
O resultado deixou o Glorioso na sexta colocação com nove pontos conquistados, sem perder contato com a zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. O próximo adversário do Botafogo é o Madureira, na quarta-feira (31/3), às 17h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita/RJ.