O Botafogo tem preocupações muito maiores, é verdade, mas a homenagem do Fantástico, da Rede Globo, na noite deste domingo, aos meninos do Flamengo, vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, não caiu muito bem para alguns torcedores alvinegros na internet. Isso porque o cavalinho botafoguense apareceu escondido no tributo final do programa.

O Fantástico reuniu todos os outros 19 famosos cavalinhos representando os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro, ao centro da imagem, recebeu abraços dos cariocas Vasco e Fluminense, um de cada lado. Ainda em primeiro plano, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Internacional foram simbolizados (assista ao vídeo abaixo).

O Botafogo foi um dos primeiros clubes do Brasil a manifestar solidariedade, por meio das redes sociais, à família dos dez meninos mortos no CT do Flamengo na manhã da última sexta-feira. Além das publicações, o Glorioso decretou luto de três dias em General Severiano e colocou assistência social e psicóloga à disposição do rival.

A distância do cavalinho do Fogão não foi notada apenas por botafoguenses, alguns torcedores rubro-negros também fizeram a observação no Twitter.

Veja abaixo alguns comentários: