Anunciado na última quarta-feira (17/3) como CEO do Botafogo, o economista Jorge Braga deve escolher até o fim do primeiro semestre de 2021 dois novos diretores para gestão do presidente Durcesio Mello. As contratações, no momento, estão congeladas.
O Boletim do C.E apurou que um diretor de negócios e um diretor de CSC são os cargos que ainda estão disponíveis no organograma previsto pelo Botafogo. O presidente Durcesio confirmou à coluna do FogãoNET que os profissionais devem ser nomeados em aproximadamente dois meses.
Como o nome já diz, a diretoria de negócios será responsável pela negociação de contratos, como futuros acordos comerciais e com patrocinadores. Já o departamento CSC, sigla para “Centro de Serviços Compartilhados”, geralmente concentra diversas demandas de uma empresa, como as áreas de administração, recursos humanos, finanças e marketing.
Atualmente o Botafogo tem apenas um diretor definido, o líder da pasta de futebol: Eduardo Freeland, contratado por Durcesio no fim de janeiro, já visando a transição da equipe profissional para temporada 2021.