Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

BOTAFOGO ANUNCIA ECONOMISTA JORGE BRAGA COMO SEU NOVO CEO

107 comentários

Compartilhe

CEO Jorge Braga e Presidente Durcesio Mello no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Após processo seletivo que teve no páreo grandes executivos do mercado, Jorge Braga é o escolhido para ser o CEO (Chief Executive Officer) do Botafogo. Na manhã desta quarta-feira (17/3), no Estádio Nilton Santos, o presidente Durcesio Mello anunciou o economista como o responsável para comandar o processo de profissionalização da gestão do clube. Alinhado às modernas práticas de Governança Corporativa, Braga irá implementar uma nova cultura organizacional, promover reestruturação administrativa, econômico-financeira, e reposicionar a marca – ASSISTA AOS VÍDEOS NO FIM DA MATÉRIA.

“É com grande satisfação que anunciamos o Jorge Braga para exercer o cargo de CEO. O Botafogo está em um caminho irreversível de profissionalização e a chegada desse brilhante executivo vem para pavimentar a nossa reconstrução. Foi um processo seletivo muito bem conduzido pela EXEC e estamos convictos de que esse direcionamento estratégico, com profissionais competentes em posições de liderança, é o melhor para o clube”, destacou o presidente Durcesio Mello.

Jorge Braga tem 55 anos e deixou o cargo de CXO (Customer Experience Officer) na Claro para assumir a atual posição no Botafogo.

Possui grande experiência na execução de turnarounds – tanto financeiros quanto de marca – sempre relacionados a projetos de redução de custos concomitantemente com a aceleração de receitas e base de clientes.

É fundador da 360° Assessoria de Resultados e Participações e já ocupou várias posições de nível sênior (C-level) em empresas de consumo como Nextel, Embratel, NET, Telemar/Oi, Xerox e Lexmark Brasil, entre outras.

Graduado em Economia, possui Master pela COPPEAD/UFRJ, e é Conselheiro certificado pelo IBGC, entre outros cursos de extensão.

“O projeto que me foi apresentado pelo presidente Durcesio Mello é bastante desafiador e isso me motivou. A instituição e seus milhões de apaixonados torcedores anseiam por resultados e um novo modelo de gestão. Agradeço a confiança de todos pela responsabilidade de liderar esse novo Botafogo“, afirmou Jorge Braga.

Além de conhecer as dependências do Estádio Nilton Santos, o novo CEO também foi apresentado pelo presidente Durcesio Mello aos vice-presidentes e principais gestores do clube. Jorge Braga inicia as suas atividades ainda no mês de março.

Veja o vídeo da Botafogo TV:

Veja as primeiras imagens de Jorge Braga como CEO do Botafogo:

Siga o @fogaonet no Instagram e fique por dentro das últimas notícias do Botafogo:

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários