Atualmente na nona colocação, o Fogão não consegue figurar entre os clubes do G6, mas também não vacila a ponto de se aproximar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O comentarista Roger Flores disse nesta terça-feira, no Seleção SporTV, que um “amigo que trabalha no Botafogo” afirmou que o clube lidera uma competição à parte dentro do Brasileirão.

O relato veio após a bancada do programa, composta também por Petkovic, André Rizek e Raphael Rezende, concordar que o elenco alvinegro é limitado, diante das imagens do empate sem gols com a Chapecoense no Estádio Nilton Santos.

– Tem 12, 11 ou 10 times imitados aí, irmão. Eu estive com um amigo que trabalha no Botafogo e ele falou: “Dentro do nosso campeonato, a gente está na primeira colocação”. E é verdade! Se você colocar o Botafogo hoje fora dos seis ou sete primeiros, que têm elencos melhores, dali para baixo é outra competição. E o Botafogo está entre os primeiros, naquilo que ele se predispôs a disputar esse ano. Dá para colocar a tabela de novo só para a gente entender o que eu falei sobre o campeonato do Botafogo? Ainda está na frente de Grêmio e Cruzeiro. Então, do Bahia (8º) para baixo, o que o Botafogo tem que fazer? – comentou e questionou Roger.

Você concorda? Veja a classificação abaixo!

Classificação do Campeonato Brasileiro 2019 após a 16ª rodada
Classificação do Campeonato Brasileiro 2019 após a 16ª rodada