Salários atrasados? Limitação técnica? Adversário muito superior? São diversas as justificativas para a péssima atuação do Botafogo na derrota para o Grêmio por 3 a 0, na tarde deste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O desempenho muito abaixo do esperado em Porto Alegre foi destacado na transmissão da Rede Globo.
O narrador Luis Roberto e os comentaristas Junior e Caio Ribeiro, em várias oportunidades durante a partida, ressaltaram a apatia dos alvinegros, algumas vezes até em tom de surpresa.
“Completamente entregue“, “apático“, “marcha lenta” e “falta intensidade” foram algumas das expressões usadas pelos profissionais. O ex-jogador Junior chegou a dizer que o comportamento do Botafogo em campo era “estranho“.
Não importa o treinador. O Botafogo se tornou um time inofensivo, não assusta nenhum adversário. A apatia em campo deixa os torcedores transbordados em uma agonia sem fim, principalmente longe do Rio. Resta torcer para o destino não ser cruel e esse jogo virar a partir de 2020. pic.twitter.com/ty9WAUbZAJ
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) October 27, 2019