Carlos Eduardo Sangenetto
24/10/2017
Rio de Janeiro (RJ)

A vitória do Botafogo sobre o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, fez alguns comentaristas esportivos lembrarem, nesta terça-feira, do protesto de alguns botafoguenses no Aeroporto Internacional Tom Jobim após empate com o Avaí em Florianópolis – cerca de 20 torcedores cobraram mais postura dos jogadores no desembarque.

Segundo os profissionais, a manifestação não tem justificativa e foi exagerada, já que o Fogão, sem um elenco rico de atletas, não cansa de dar provas de entrega e superação durante a temporada.

– O que esse time faz é sensacional. Mesmo quando dão uma fraquejada e aparecem meia dúzia de malas reclamando no aeroporto sem motivo algum, a reposta é rápida, imediata. O Botafogo fez mais uma grande atuação dentro daquilo que pode fazer. É um time que chega a ser comovente vê-lo em ação – elogiou Mauro Cezar Pereira, no Linha de Passe, da ESPN Brasil.

Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, comenta Botafogo x CorinthiansMauro Cezar Pereira elogiou a atuação do Botafogo contra o líder Corinthians (Foto: Reprodução/ESPN Brasil)

No Fox Sports o tom não foi diferente. O protesto no Galeão foi recordado logo na abertura do programa “Bom Dia Fox”. O comentarista Paulo Lima recomendou que a torcida parasse de “encher o saco” dos comandados do técnico Jair Ventura.

– Eu queria saber onde está aquela galera que foi perturbar a turma do Botafogo. Aqueles dez ou doze gatos pingados, aquele monte de mala. Tinham que estender um tapete vermelho pro time do Botafogo, galera. E cada torcedor desse tinha que levar mil torcedores para o estádio na próxima vez para bater palma. Vão ficar perturbando e enchendo o saco?

Paulo Lima, do Fox Sports, comenta Botafogo x CorinthiansPaulo Lima chamou manifestantes alvinegros de “malas” (Foto: Reprodução/Fox Sports)

E vocês, amigos? Fazem coro com os comentaristas ou a postura vista em campo contra o líder do campeonato pode ter sido efeito das cobranças?

Dê a sua opinião.

Saudações alvinegras!