O jornalista André Loffredo disse, na tarde desta terça-feira, que a chegada de Daniel Alves ao São Paulo é a maior contratação da década no futebol brasileiro. O comentarista do SporTV lembrou de Seedorf, reforço do Botafogo em julho de 2012, mas acredita que o momento vivido pelo melhor jogador da Copa América é especial.
– Eu acho a maior contratação da década. A do Seedorf tem uma equivalência, mas o Daniel Alves é, neste momento, um jogador de Seleção Brasileira e o melhor jogador da Copa América. Então, eu acho que é a maior contratação da década. Tem muito a acrescentar no futebol brasileiro, não só para o São Paulo. Se ele quisesse escolher a 10 e jogar na posição do 10, ele jogaria hoje. Acho sensacional. Se cada clube pudesse fazer algo semelhante, a gente teria um campeonato espetacular – opinou.
Nesta década, outras contratações de impacto merecem destaque: Diego Forlán, no Internacional, também em 2012, e Ronaldinho Gaúcho, no Flamengo, em 2011.
Os argumentos "multicampeão", "titular da Seleção" e "MVP da Copa América" credenciam Daniel Alves à discussão de maior contratação da década do futebol brasileiro. Mas não é preciso 1 minuto para ver que Seedorf (Botafogo-2012) e Ronaldinho (Flamengo-2011) tiveram mais impacto.
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) August 6, 2019

Clarence Seedorf chegou ao Botafogo no início de julho de 2012 e vestiu a camisa 10 (Foto: Satiro Sodré/AGIF)