Onde há fumaça, há fogo. José Colagrossi, diretor-executivo do Ibope Repucom, um dos líderes em pesquisa de marketing esportivo do mundo, afirmou na tarde desta quarta-feira que o Botafogo pode ter, futuramente, a gestão esportiva do clube com os irmãos alvinegros Moreira Salles, os mesmos que viabilizaram em 2017 a aquisição do novo CT do Glorioso na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Sou abertamente botafoguense, mas nunca deixei minha paixão influenciar o que escrevo. Objetivamente: se os irmãos Moreira Salles assumirem o esporte do Botafogo, viveremos um futuro de glória. Eles têm a paixão, competência, dedicação e recursos necessários para reconstruir o clube”, publicou o professor universitário no Twitter (veja abaixo).

Indagado por um usuário alvinegro na rede social se a possibilidade é real, Colagrossi respondeu positivamente logo em seguida: “É mais que apenas minha vontade”.

Moreira Salles no Botafogo? Questão ainda é analisada

O tweet do executivo repercutiu e foi muito compartilhado pelos botafoguenses na internet na véspera do feriadão. O Boletim do C.E apurou que, diante das dificuldades financeiras vividas recentemente pelo clube, surgiu realmente uma intenção em General Severiano de levar o assunto adiante e as conversas, ainda em estágio embrionário, caminham bem. Segundo informações conseguidas pela coluna do FOGÃONET, o prosseguimento da questão, no entanto, dependeria de uma série de fatores, como a realização de possíveis mudanças no estatuto do BFR.