Carlos Eduardo Sangenetto
21/11/2017
Rio de Janeiro (RJ)

Torcedor do Botafogo, Luiz Fernando Pezão (PMDB), governador do Rio de Janeiro, pode passar o bastão na próxima eleição para o estado, em 2018, para outros dois políticos alvinegros.

No último sábado, Bernardinho, ex-técnico da Seleção Brasileira de vôlei, afirmou que existe a chance de se candidatar pelo Partido Novo.

– Não sou candidato oficialmente ainda, mas posso vir a ser. Por enquanto, tenho de concluir alguns processos para estar livre para essa missão – deixou no ar o multicampeão em entrevista ao Estadão.

Bernardinho é torcedor do Botafogo e pode ser candidato a governador do Rio de Janeiro na eleição de 2018Bernardinho deixou aberta a possibilidade de ser candidato ao governo do Rio (Foto: Divulgação/Partido Novo)

Quem também pode figurar no cenário eleitoral para o governo do Rio é o ex-prefeito Cesar Maia (DEM). Quem externou a possibilidade foi o filho Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira, em Porto Alegre.

– Lá no Rio tem dois nomes. Meu pai, o ex-prefeito do Rio (Cesar Maia), e o outro ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), que devem estar em uma mesma aliança, em 2018 – revelou Maia, também do Democratas, no evento “Brasil de Ideias”.

Cesar Maia: ‘Estaremos sempre defendendo o Botafogo’

O Boletim do C.E entrou em contato com Cesar Maia para confirmar a perspectiva do seu partido para o pleito de 2018. No entanto, o vereador disse que a decisão ainda não está tomada. Segundo ele, a resolução será conhecida após março, “quando os pré-candidatos usarem a janela definindo seus partidos”.

Prefeito do Rio de Janeiro com mais tempo no cargo, em três mandatos (1993-1996, 2001-2005 e 2005-2009), o economista foi perguntado pelo blog se a eleição de mais um político botafoguense poderia ser interessante para o clube.

– Isso independe de eleições. Estaremos sempre defendendo o Botafogo – declarou.

Cesar Maia é torcedor do Botafogo e pode ser candidato a governador do Rio de Janeiro na eleição de 2018Ex-prefeito, alvinegro Cesar Maia atualmente é vereador no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/CMRJ)