Novo diretor de comunicação do Botafogo, Emilio Adam já mostrou suas credenciais para os alvinegros. Em entrevista ao Boletim do C.E na manhã desta sexta-feira, o dirigente antecipou algumas das suas ideias para um departamento que recentemente entrou em atrito com os torcedores e acabou ocasionando na demissão do vice-presidente Marcio Padilha.

A partir da próxima segunda-feira, quando assume o cargo em General Severiano, o publicitário de 60 anos pretende implementar novidades na Botafogo TV, transformando o canal no YouTube em uma plataforma de streaming, para transmitir diversas competições do clube. Hoje a página tem 127 mil inscritos.

Emilio Adam também enfatizou que a torcida do Botafogo “jamais pode ser desprezada” e disse que jornalistas e blogueiros terão o mesmo respeito do novo departamento de comunicação.

Veja abaixo alguns trechos da conversa com o FogãoNET:

BOTAFOGO TV COM STREAMING 

– Quero fazer a Botafogo TV virar uma TV de streaming, que mostre as competições que participamos, nossas escolinhas, salões de festa, Sacopã… Temos o Mourisco Mar que é uma das piscinas mais lindas da América Latina e pouca gente sabe.

OUTROS ESPORTES NA VITRINE

– Eu sou do ramo. Eu vinha fazendo esse trabalho há três anos com o Botafogo, com streaming, que é a minha especialidade, com transmissões de jogos de basquete e vôlei. Quero botar na vitrine todos os esportes do Botafogo.

Emilio Adam é o novo diretor de comunicação do BotafogoEmilio Adam participou como colaborador da Rádio Botafogo por três anos (Foto: Arquivo pessoal)

 

SEM PARTIDO POLÍTICO E DEDICAÇÃO AO BOTAFOGO

– Vou dar muita dedicação e amor de uma forma moderna, como as pessoas hoje estão vendo o futebol, tendo a torcida como grande parceira. Quero fazer várias ações com o torcedor. Recebi o convite de vários vice-presidentes, não tenho partido político.

NOVO CARGO É REMUNERADO?

– Não estou preocupado com isso. No momento estou preocupado em poder fazer esse departamento de comunicação ser realmente um departamento de comunicação.

‘TORCIDA JAMAIS PODE SER DESPREZADA’

– Vou assumir o departamento como se fosse minha empresa, com o mesmo amor que eu tive nos empregos que passei anteriormente. Então eu vou ver o que está certo, o que não está legal e sempre com o torcedor do meu lado. A torcida jamais pode ser desprezada. Quero fazer ações com o torcedor. Quero um departamento aberto para todo mundo.

RELAÇÃO COM BLOGUEIROS 

– O blogueiro que tiver quatro mil seguidores vai ter tanto respeito quanto o melhor jornalista do mundo. Respeito igual para todos. Eu entendo que o blogueiro trabalha de graça para o Botafogo, se esforça em dar uma notícia, perde tempo, se expõe e deixa de ganhar dinheiro. Tudo isso por amor ao Botafogo. A torcida é o maior patrimônio do clube, quero essas pessoas com a gente na Comunicação.

Emilio Adam é o novo diretor de comunicação do BotafogoEmilio Adam e Manequinho no aniversário da Loucos pelo Botafogo em General Severiano (Foto: Arquivo pessoal)