Pênalti jabuticaba e incompreensível: jornalistas destacam erro de arbitragem contra o Botafogo em Salvador

0 comentários

Boletim do C.E.

Boletim do C.E.

Compartilhe

Raphael Rezende e André Rizek comentam pênalti de Marcelo Benevenuto em Bahia x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2020
Reprodução/SporTV

Os jornalistas André Rizek e Raphael Rezende, do SporTV, sublinharam o erro de arbitragem que prejudicou diretamente o Botafogo na derrota para o Bahia por 1 a 0, na noite deste domingo (8/11), na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Instagram do FogãoNET (@fogaonet)


O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, da Federação Goiana, mesmo depois de consulta ao VAR, assinalou um pênalti inexistente pela regra do futebol cometido por Marcelo Benevenuto. Após bater na perna direita, a bola resvalou no braço do zagueiro do Botafogo no último lance da partida em Salvador.

– E o Botafogo segue seu calvário no Campeonato Brasileiro. E com mais um pênalti jabuticaba, daqueles pênaltis que estão brotando no futebol brasileiro. Como o Sandro Meira Ricci explicou, a bola bate no corpo do jogador antes de pegar na mão. E, nesses casos, está escrito, é um atenuante para não marcar pênalti. Está escrito na regra – comentou Rizek no programa “Troca de Passes”.

– Tem uma recomendação escrita na regra do jogo, sobre a questão do desvio anterior e como se dá esse toque no braço do atleta. É incompreensível que o árbitro tenha mantido a decisão (do VAR). O Marcelo não muito tinha o que fazer – concordou Raphael.

À espera do início do trabalho do técnico argentino Ramón Díaz, o Botafogo inicia o returno do Brasileirão na 17ª colocação, na zona de rebaixamento, com apenas 20 pontos conquistados (3 vitórias, 11 empates e 5 derrotas).

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas