A escalação do árbitro Raphael Claus para o segundo jogo consecutivo do Botafogo, em menos de quatro dias, foi criticada por Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, na tarde desta segunda-feira, no programa Seleção SporTV. Após apitar a partida do Fogão, na última quarta, contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana, ele comandou neste domingo o clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, repleto de erros de arbitragem que prejudicaram o Alvinegro no Maracanã.

– Ele apitou na quarta-feira, pela Sul-Americana, Botafogo x Atlético-MG. Acho que faltou uma gestão na escala aí. Teve o VAR, o Carli foi expulso… E já, no fim de semana, ele esteve novamente em um jogo do Botafogo. Como não é sorteio, a escala é designada em uma audiência pública, acho que faltou gestão na escala. Eu não teria repetido ele no jogo do Botafogo – opinou Paulo César.

‘Esse jogo vai virar, eu quero ser o vencedor!’
⬇ Não perca Atlético-MG x Botafogo! ⬇
Acredite na virada AO VIVO e DE GRAÇAComo assistir Atlético-MG x Botafogo ao vivo pela Copa Sul-Americana

Também comentarista do programa, Sálvio Spínola sugeriu que Raphael Claus, apontado como o melhor árbitro do Brasil, tirasse um descanso de duas semanas das escalas.

– Para mim, Raphael Claus está com cansaço mental. Muita competição, Mundial Sub-20, Copa América, Copa do Brasil, jogos da Sul-Americana… Está apitando muito jogo (…) É o momento que o árbitro tem que tomar uma decisão: tire 15 dias e vai dar uma descansada mentalmente – recomendou.

Fonte: Redação FogãoNET