O comentarista Paulo Cesar de Oliveira criticou o nível técnico da arbitragem da Série B do Campeonato Brasileiro durante 7ª rodada, disputada neste sábado (26/6), e sugeriu à CBF a implantação urgente do VAR na competição nacional.
Escalado pelo SporTV para o jogo Vitória x Londrina, o ex-árbitro destacou o gol irregular marcado pelo volante Tárik, que deu o triunfo de virada ao clube paranaense no segundo tempo. A partida foi disputada no Barradão logo depois o erro escandaloso em Sampaio Corrêa 2 x 0 Botafogo, que teve um gol alvinegro não assinalado pela arbitragem – o goleiro do time maranhense defendeu uma bola após a linha no campo visual do assistente.
– O gol foi irregular. No momento da cobrança da falta, o Tárik estava em posição de impedimento, na saída da bola, ele está à frente dos penúltimos defensores do Vitória e o gol foi irregular. Vale lembrar que na Série B não tem VAR. Se tivesse, o gol seria anulado. No nível que está a Série B, fica a dica aí para CBF para implantação do VAR urgente – opinou PC Oliveira.