Cinco meses depois de se despedir do Botafogo e há apenas dois meses no futebol azerbaijano, Keisuke Honda já comemorou um título. O meia japonês faturou a Primeira Liga do Azerbaijão nesta quarta-feira (19/5) com a camisa do Neftchi Baku. Os laterais brasileiros Thallyson, ex-Flamengo e Guarani, e Rener, ex-Fortaleza, também celebraram (veja fotos no fim da matéria).
O título nacional quebra o jejum que já durava oito anos para os Alvinegros e interrompe uma sequência de sete troféus consecutivos do rival Qarabağ, também da capital Baku. E o grito de campeão veio depois de uma vitória emocionante em casa por 1 a 0, nos acréscimos, exatamente em cima da atual potência do país.
A conquista também garante o Neftchi Baku na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa e abre a possibilidade de Honda voltar a disputar a competição continental, caso decida permanecer na equipe. Segundo o site “transfermarkt”, seu contrato vai até 30 de junho.
Números de Honda no Neftchi Baku
Honda foi relacionado para as últimas oito partidas do Neftchi Baku no campeonato, sendo titular em seis delas, e marcou dois gols. Com a camisa do Botafogo, foram três gols em 31 jogos disputados.