A edição online do jornal O Dia cometeu um grande deslize ao publicar uma declaração distorcida do atacante Obina, ex-Flamengo, na tarde desta quarta-feira. O periódico carioca colocou no ar uma provocação inexistente do jogador na qual chama o Botafogo de “muito pequenininho“. Na era das fake news ou mesmo da “folclórica Flapress, para quem preferir, o Boletim do C.E se viu na obrigação de fazer este esclarecimento.

O jornal repercutiu uma entrevista dada por Obina ao canal de humor De Sola, do Esporte Interativo, no YouTube, em que o atleta é perguntado se preferia fazer gols sobre o Vasco ou no Fogão nos clássicos disputados no Maracanã. Na resposta bem-humorada, ele brinca ao escolher o clube de São Januário.

– Rapaz, nos dois era muito bom. É prazeroso, gostoso. Você entra num clássico, você está naquela cobrança, naquela adrenalina, Maracanã lotado… Maraca só ficava com 80 (mil) quando ia pegar o Vasco ou o Botafogo, o Botafogo um pouquinho menos, né? (risos). Fazer um gol era maravilhoso, cara. Independentemente dos dois, era bom. Em clássico é sempre bom fazer gol. No Vasco era melhorzinho – disse o baiano, hoje centroavante do Kairat, do Cazaquistão, aos 35 anos de idade.

O Dia corrige matéria após publicação no FogãoNet

Depois da publicação desta nota no FogãoNet, o site do jornal O Dia alterou o título e a declaração do atacante na matéria. “Obina provoca Botafogo em entrevista no YouTube” foi a nova chamada. Confira a entrevista e a mudança abaixo: