Carlos Eduardo Sangenetto
24/11/2017
Rio de Janeiro (RJ)

O anúncio do patrocínio pontual da empresa Neto’s, do empresário e youtuber Felipe Neto, ao Botafogo virou o principal assunto do Brasil no Twitter com sobra nesta sexta-feira. A marca será estampada na omoplata da camisa do Fogão no jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, na próxima segunda.

Botafoguense fanático com 16 milhões de inscritos no Youtube, Felipe Neto movimentou as redes sociais, superando discussões como um ataque terrorista a uma mesquita no Egito e demais ações de marketing da Black Friday. Nos trending topics, o influenciador digital aparece com a camisa do Fogão.

– É apenas a prova de que vale a pena anunciar no Botafogo. A repercussão está incrível e é muita gente apoiando a parceria, inclusive muitos torcedores de outros times. O Botafogo tem muito pouca rejeição e isso foi determinante pra fecharmos o patrocínio. Estamos todos muito felizes – disse Felipe Neto para o Boletim do C.E.

Até o fim da tarde desta sexta-feira, todas as postagens relacionadas à parceria somaram mais de 30 mil curtidas, repercutindo até no Ecofoot, site francês especializado em economia no futebol: “O Botafogo é o primeiro clube de futebol a fechar uma parceria com um youtuber! O influenciador brasileiro com 16 milhões de seguidores Felipe Neto vai patrocinar o clube”.

Ecofoot repercute patrocínio de empresa de Felipe Neto ao Botafogo
Ecofoot usou a imagem do Estádio Nilton Santos para noticiar a parceria com o Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter)