Carlos Eduardo Sangenetto
09/08/2017
Rio de Janeiro (RJ)

“É diferente, esse sentimento ninguém entende.Vamos, vamos, vamos, Botafogo! O clube que é mais tradicional! Quero te ver campeão de novo…”. Faltam poucas horas para a quinta-feira histórica que não chega nunca e a ansiedade para o jogo não é nada pequena. Além disso, também rola aquela curiosidade de sempre: o que a torcida do Botafogo está preparando para a decisão contra o Nacional-URU no Nilton Santos? Quer saber alguns detalhes? Chega aí!

Partida de Libertadores em casa virou sinônimo de festa para os alvinegros. Portanto, time que está ganhando, não se mexe. Mas se você está acostumado com os mosaicos anteriores, melhor deixar essa expectativa de lado e se preparar para uma parada diferente para a volta das oitavas de final da competição. Vamos às pistas?

Escudo do Botafogo no Estádio Nilton SantosTá vendo esse escudão bonito aí em cima? Ele já está guardado no Nilton Santos e confirmadíssimo na festa desta quinta-feira para mais um ‘efeito 3D’ nas arquibancadas. Reparem no material diferente… (Foto: Reprodução)

Música do momento embalará a festa da torcida do Botafogo

Cerca de 30 mil peças serão distribuídas como adereços de mão, ou seja, a maioria dos botafoguenses presentes estará diretamente envolvida com a festa. Como não se trata de um mosaico, as cartolinas saem de cena. No entanto, não será por isso que uma mensagem de exaltação ao Fogão deixará de ser exibida. Não vamos estragar a surpresa, mas o Boletim do C.E te adianta que a frase à mostra no Setor Leste e com montagem sob responsabilidade da Loucos Pelo Botafogo, será um pequeno trecho da “música do momento” das arquibancadas, aquela mesmo você não se cansa de cantar… Vai ficar aí ou vai apoiar até o final?

– Isso tudo está planejado há muito tempo, há quase um mês. Mas a galera está colocando a mão na massa, para valer mesmo, desde domingo. O pessoal é muito comprometido – disse um dos organizadores ao blog.

Torcida Loucos Pelo BotafogoLoucos Pelo Botafogo ficará responsável pela frase musical (Foto: Reprodução/Botafogo)

Vai chover mesmo, hein? Ponto alto do show será uma grande cascata de papéis picados no Nilton Santos

A festa ainda não acaba por aí. Possivelmente o efeito visual mais bonito será a chuva prometida pelo departamento de marketing do Botafogo, que contou com o patrocínio do Premiere e a ajuda da comissão de festas das torcidas. Apesar do pedido “levem capa de chuva” feito por um dos dirigentes, fiquem tranquilos, não tem nada a ver com água. O “temporal” em questão será composto por muito papel/serpentinas, em grande quantidade mesmo, fazendo um efeito cascata. Preparem as fotos, vai ficar bonito demais.

– Vai chover “real”. Será o grande ponto da festa. A expectativa é de um “porradão” mesmo – acrescentou a organização.

Chegar cedo é importante para a festa ‘acontecer’. Beba sua cervejinha na promoção dentro do Nilton Santos

Apesar da festa da vez não ser um mosaico, a importância de entrar no estádio com antecedência é grande, já que ainda haverá distribuição das peças para os torcedores e o horário da partida, 19h15, devido ao rush, não ajuda no acesso ao Niltão. Muita gente, por causa da saída do trabalho, deve chegar “em cima da hora”. Evite tumulto.

Copo roxo do Botafogo com cerveja no Nilton SantosPromoção de cerveja antes do jogo é um atrativo para entrar cedo no Niltão (Foto: FOGÃONET)

Para quem curte uma cerveja, um atrativo já conhecido. Os cervejeiros não devem deixar de aproveitar a promoção das duas latinhas de Brahma por R$ 10 até meia hora antes da bola rolar. Ainda tem copo especial para o duelo contra o Nacional-URU. Uma noite tensas dessas, bicho, relaxar é preciso…

Bom jogo a todos. Nos vemos lá!

Saudações alvinegras!

Escudo do Botafogo no mosaico 3D para a partida contra o Atlético NacionalEscudão do Glorioso marcou as últimas festas da torcida na Libertadores (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)