Centenas de torcedores do Botafogo partiram na noite desta quarta-feira (27/11) do Rio de Janeiro rumo a Buenos Aires (ARG) para final da Libertadores-2024, que será realizada no próximo sábado, às 17h, no Mâs Monumental. O principal ponto de encontro das caravanas cariocas foi no Setor Leste do Estádio Nilton Santos.
Para evitar atrasos com imprevistos no deslocamento, a maioria dos ônibus se programou para partir por volta das 20h. O tempo de viagem previsto é de 45h. Mas por conta da grande quantidade de caravanas na estrada e uma provável fila demorada na imigração, alguns organizadores chegam a estimar a chegada à capital argentina apenas na madrugada de sábado, ou seja, no dia o jogo decisivo contra o Atlético-MG.
“Que Deus nos acompanhe! Estamos vivendo a história, o nosso sonho… 🚌🔥🏆“, publicou o torcedor Rodrigo Mancha, da Fogoró, que registrou, em imagens no Instagram, cerca de dez ônibus com lotação máxima estacionados na Rua Doutor Padilha, no Engenho de Dentro, aguardando os botafoguenses.
A grande concentração de torcedores do Glorioso nos arredores do estádio despertou a atenção da imprensa, que cobriu a partida dos ônibus. Reportagens da Globo e do SBT foram algumas das equipes de televisão no local.
Torcedores do Botafogo chegam a Buenos Aires de avião até sábado
Se via terrestre partindo do Rio de Janeiro, o limite para chegar à Argentina sem aperto foi na noite desta quarta, de avião os voos continuam decolando até sábado cheios de torcedores do Glorioso de diferentes cidades da América do Sul, como Guarulhos, Porto Alegre, Montevidéu e Santiago. Um voo direto do Rio para Buenos Aires dura entre 2h45 e 3h.