O jogo entre Palmeiras e Botafogo, válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, foi apresentado com uma grande gafe no programa Futebol na Veia, da ESPN Brasil. A arte do telão que ilustrou o duelo deste sábado no Pacaembu exibiu o técnico Mano Menezes representando o clube paulista e o meia João Pedro do lado alvinegro. Só que o jogador não faz parte do elenco do Glorioso desde dezembro de 2018.

Emprestado pelo Athletico-PR ao Fogão, João Pedro teve uma passagem bem tímida pelo Botafogo na última temporada. Atuou por oito jogos, quatro como titular, e não marcou nenhum gol. Após sete meses no Rio de Janeiro, foi devolvido para o Furacão, que o repassou para o Paraná, clube que defende atualmente.

Jogo contra o Botafogo pode ser ‘chato’ para o Palmeiras

Ainda sobre o  Palmeiras x Botafogo, os jornalistas do canal trataram o jogo como “chato” para o técnico alviverde Mano Menezes, que pode ter uma “noite difícil” e enfrentar olhares desconfiados dos torcedores palmeirenses depois dos últimos resultados da equipe no Brasileirão – são três jogos sem vencer. Vale lembrar que o Botafogo tem sete desfalques para a partida.

– É um jogo que ele vai ter um olhar mais desconfiado do torcedor porque o Palmeiras teve uma sequência muito boa no começo com o Mano. Aí empatou com o Inter, que é um resultado normal, porém frustante. Empatou com o Galo e frustrou bastante. E na última quarta-feira tomou um baile do Santos, um totó. Então, depois de três resultados ruins e sem vencer, não é o jogo mais difícil (Palmeiras x Botafogo), mas é o jogo que o Mano vai enfrentar maior resistência dentro de casa, no Pacaembu – opinou Gustavo Zupak.

– É um jogo chato porque pega um time também sem rumo, que a pretensão agora é “não quero zona de rebaixamento, deixa eu ficar sossegadinho aqui na primeira divisão”, time que está mudando de treinador e tem a desconfiança da torcida. O torcedor do Palmeiras que se animou com a chegada do Mano, agora está de novo naquela: “E aí, e agora?”. O torcedor está quase jogando a toalha. Se se enroscar hoje, se empatar, por exemplo, ou perder, o que é possível, vem a história do “acabou o amor”, aquelas bobagens que a gente já sabe. Então, é um risco – emendou Antero Greco.

Gafe: ESPN Brasil coloca João Pedro para representar Botafogo em duelo contra o Palmeiras em 2019Palmeiras x Botafogo é tratado como um jogo complicado para Mano Menezes (Foto: Reprodução/ESPN Brasil)
Fonte: Redação FogãoNET