O árbitro Rodrigo Carvalhaes advertiu, no clássico entre Botafogo e Vasco, pela final do Campeonato Carioca, um gandula que, no melhor estilo Fernanda Maia, repôs uma bola rapidamente para o ataque do Fogão no segundo tempo.

O fato aconteceu aos 27 minutos, entre as substituições de Leo Valencia e Brenner, quando o placar estava 2 a 2 no Nilton Santos. O gandula, identificado com o número 6 na camisa, deu uma mãozinha para o setor esquerdo do ataque alvinegro ao colocar a bola com pressa para uma cobrança de lateral.

O lance chamou a atenção do juiz, que o advertiu, o afastando daquela região do campo. Na área técnica, Alberto Valentim abriu os braços para protestar com o quarto árbitro. Nas arquibancadas do Setor Oeste, gritos de “gandula!” foram ouvidos.

Se demoram para recolocar a bola, são criticados. Se são ágeis, podem até ser expulsos… Não foi o caso dessa vez, nada constou na súmula divulgada na tarde desta segunda-feira.

Saudações alvinegras!

Gandula foi advertido pela arbitragem após 'ajudar' ataque do Botafogo (Fotos: FogãoNet)Gandula foi advertido pela arbitragem após ‘ajudar’ ataque do Botafogo (Fotos: FogãoNet)