Gatito Fernández quase foi jogar na Espanha em 2018, revela pai do goleiro; Botafogo pediu 5 milhões de euros

Gatito Fernández, do Botafogo, quase jogou no Espanyol de Barcelona em 2018
Vítor Silva/Botafogo

Imagine só perder Gatito Fernández logo após o heroico título carioca do Botafogo em 2018 no Maracanã. Pois é. Segundo o pai do jogador, o goleiro alvinegro esteve perto de jogar no Espanyol, rival do Barcelona na Catalunya e clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol.

– Gatito estava indo para o Espanyol. Estava quase, mas o Botafogo pediu muito dinheiro – revelou Roberto Fernández em entrevista à rádio paraguaia Monumental 1080 AM.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Questionado sobre o valor pedido pelo Botafogo, o pai de Gatito disse que foi algo em torno de 5 milhões de euros, que há dois anos, segundo o câmbio, girava em torno de R$ 20 milhões.

O que aproximou o Espanyol de Gatito foi a passagem de Roberto Fernández pelo clube catalão entre 1977 e 1979. Seus ex-companheiros de time ocupavam cargos na diretoria e iriam fazer a intermediação.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Botafogo recebeu sondadens por Gatito do Grêmio e do futebol português

O Boletim do C.E consultou membros da diretoria do Botafogo em 2018. Os dirigentes disseram desconhecer a oferta espanhola, mas o valor aproximado pedido pelo clube bate com o divulgado na imprensa paraguaia nesta quinta-feira.

Ainda segundo o departamento de futebol da época, Gatito Fernández, naquele ano, recebeu sondagens de Portugal e do Grêmio. Porém, o interesse do Espanyol pode ter sido apresentado ao representante do jogador e as conversas não terem evoluído justamente pela pedida alta do Botafogo.

Fonte: Redação FogãoNET e 1080 AM

Comentários