‘Gigante Botafogo’ provoca medo e reza no Equador: ‘Deus nos livre’

Compartilhe:

Fogo no parquinho

Carlos Eduardo Sangenetto

Tem Fogo no parquinho, amigos! Os torcedores do Barcelona de Guayaquil aproveitaram a Semana Santa para ficar de olho na vitória do Botafogo, rival da próxima quinta-feira, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O choque dos líderes invictos do Grupo 1 movimentou o Twitter com diversos comentários alarmados sobre o Fogão. Teve gente rezando e tudo!

– Vamos todos rezar na Semana Santa. Que Deus nos livre deste time do Botafogo e de todo mal, amém! Temos que vencer o gigante Botafogo para ir às oitavas de final – publicou @Freddy_BSC.

Postagem no Twitter de torcedor do Barcelona de Guayaquil sobre o Botafogo

Grande parte das postagens na noite passada, enquanto os alvinegros derrotavam o Atlético Nacional em Medellín, chamavam a atenção para o time brasileiro: “É o melhor time da Libertadores, são venenosos. Fiquem de olhos abertos”. A expectativa para a partida na noite do dia 20, em Guayaquil, foi elevada aos montes: “Se preparem, será um jogaço!”, previram os equatorianos.

Também rolou espaço para elogios ao time de Jair Ventura, sempre a melhor parte e muito bem-vindos, não é mesmo? A maioria deles foi destinada ao sistema defensivo e ao poder de contra-ataque. “O Botafogo é um rival forte, se fecha atrás e é perigoso no contra-ataque. Fique atento, Barcelona!”. Teve ainda quem comparasse o Glorioso com equipes uruguaias e paraguaias por jogar recuado como visitante.

Veja abaixo algumas outras postagens de torcedores do Barcelona-EQU durante o jogo do Botafogo contra o Atlético Nacional:

Postagem no Twitter de torcedor do Barcelona de Guayaquil sobre o BotafogoBotafogo é tratado como o melhor time da Libertadores e uma equipe “venenosa”
Postagem no Twitter de torcedor do Barcelona de Guayaquil sobre o BotafogoConta-ataque do Botafogo é temido pelo torcedor Mario Martinez, que pede “cuidado”
Postagem no Twitter de torcedor do Barcelona de GuayaquilPostura do Fogão é comparada a comportamentos de times uruguaios e paraguaios. Climão Libertadores!
Postagem no Twitter de torcedor do Barcelona de Guayaquil sobre o BotafogoSetor defensivo alvinegro também é elogiado pelos barcelonistas
Postagem no Twitter de torcedor do Barcelona de GuayaquilTorcedor do Barcelona alerta para fragilidade do Barcelona em jogada do gol do Botafogo sobre o Atlético Nacional
Postagem no Twitter de torcedor do Barcelona de GuayaquilPostagem no Twitter de torcedor do Barcelona de Guayaquil Postagem no Twitter de torcedor do Barcelona de GuayaquilTrio de torcedores sentem medo do Botafogo. Apenas uma “atuação memorável” para salvar o Barcelona de Guayaquil

Barcelona de Guayaquil x Botafogo com emoticons