Grosso no Lyon: clube francês da Eagle Football troca de técnico e contrata campeão mundial com a seleção italiana em 2006

21 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Fabio Grosso, ex-Frosinone, assume como técnico do Olympique Lyonnais
Frosinone Calcio/Facebook

Lanterna do Campeonato Francês nas quatro rodadas iniciais da temporada 2023/34, o Lyon anunciou neste sábado (16/9) a contratação do técnico italiano Fabio Grosso. Ele substitui Laurent Blanc, demitido semana passada pelo clube da Eagle Football, de John Textor, também acionista do Botafogo.

Campeão da Copa do Mundo de 2006 com a Azzurra, o ex-lateral-esquerdo, hoje com 45 anos de idade, foi responsável por comandar o Frosinone no título da Série B Italiana. O contrato com o Olympique Lyonnais vai até junho de 2024, sendo renovável por mais um ano.

Antes de chegar ao Lyon e promover o Frosinone à elite na Itália, Fabio Grosso treinou as categorias de base da Juventus, Bari, Hellas Verona, Brescia, todas experiências em seu país natal, e Sion, da Suíça.

O Lyon somou apenas um ponto na largada da Ligue 1. Perdeu para o Strasbourg por 2 a 1, foi goleado por Montpellier e PSG, em ambos duelos por 4 a 1, e empatou sem gols com o Nice.

Quarta troca de técnico em seis meses na Eagle Football

A temporada 2023 está bem agitada quando o assunto é troca de treinadores na Eagle Football. Foram quatro nos últimos seis meses. Em março, Roy Hodgson substituiu Patrick Vieira no Crystal Palace. Em julho, Bruno Lage chegou ao Botafogo para o lugar de Luís Castro e Cláudio Caçapa pegou o posto de Vincent Euvrard no RWD Molenbeek. Neste terceiro fim de semana de setembro foi a vez de Fabio Grosso ocupar a vaga de Laurent Blanc.

📢 Veja o anúncio do Lyon abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas