Dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro demonstraram interesse em Keisuke Honda durante a negociação do Botafogo com o meia japonês, que terminou com final feliz para o Glorioso na semana passada. O Boletim do C.E apurou que Santos e Sport tentaram atravessar as conversas da diretoria alvinegra com o estafe do meia japonês. Além disso, uma oferta da primeira divisão da Espanha foi recusada.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

Apesar das investidas de Santos e Sport, não houve evolução no negócio. Honda já tinha aceitado a proposta do Botafogo desde a madrugada da última terça-feira, como noticiado pelo FogãoNET, e não voltaria atrás. O acordo foi apalavrado, restando apenas o acerto de detalhes contratuais das duas partes. No fim da manhã de sexta-feira, o anúncio do reforço foi feito e ganhou enorme repercussão mundial.

Honda recusou proposta da primeira divisão da Espanha

Fora do Brasil, Honda recebeu várias propostas de clubes asiáticos. Na Europa, um clube da La Liga, primeira divisão espanhola, também apresentou uma oferta oficial, porém sem sucesso. Um dos principais fatores que motivou a recusa de jogar na Europa novamente foi a intensa mobilização da torcida alvinegra na internet, que levou o nome do atleta aos trending topics do mundo no Twitter.

Fonte: Redação FogãoNET