Indicado ao Botafogo, Mertens substitui Hazard e joga 2º tempo em goleada sofrida pela Bélgica para Holanda

6 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Dries Mertens em Bélgica x Holanda | Liga das Nações 2022
Reprodução/SporTV

Oferecido ao Botafogo por intermediários para segunda janela de transferências de 2022, Dries Mertens jogou o segundo tempo de Bélgica 1 x 4 Holanda, disputado nesta sexta-feira (3/6), no Stade Roi Baudouin, em Bruxelas, pela Liga das Nações da Uefa. Apesar de agradar bastante à diretoria alvinegra, o atacante é considerado “extremamente caro”.

De saída do Napoli, Mertens entrou em campo no lugar de Eden Hazard (Real Madrid) depois do intervalo com a camisa 14 e, apesar do meio tempo e da goleada sofrida para os holandeses, foi um dos protagonistas da equipe, mostrando que mesmo aos 35 anos de idade ainda tem muita lenha para queimar em alto nível.

Ele cobrou escanteios dos dois lados, sendo uma clara opção na bola parada, e flutuou bem pelo ataque. Algumas vezes atuando pelas duas pontas e em outras jogando mais enfiado pelo meio, entre os zagueiros Nathan Aké (Manchester City) e Virgil van Dijk (Liverpool). Nos primeiros minutos, tomou cartão amarelo após cometer uma falta dura, mas foi bem ao tentar finalizações perigosas e acabou carimbando a trave de Jasper Cillessen (Valencia) aos 81′.

Os gols da partida foram marcados por Bergwijn, Depay (2x) e Dumfries, pela Holanda, e Batshuayi descontou no fim para a Bélgica. As duas seleções estão no Grupo 4 do torneio, que também conta com Polônia e País de Gales.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas