Carlos Eduardo Sangenetto
23/07/2017
Rio de Janeiro (RJ)

Com um elenco enxuto e, mesmo assim, vivo nas cabeças de todos os torneios neste segundo semestre de 2017, o Botafogo de Jair Ventura costuma receber, mesmo que timidamente, reconhecimento da imprensa. No entanto, pouco antes da bola rolar para o jogo contra o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Brasileirão, o técnico alvinegro precisou lembrar para a reportagem do Premiere que o Fogão está disputando a Libertadores.

Jair foi perguntando pelo jornalista Victor Andrade como era lidar com a complicada tarefa de “precisar escalar um time para jogar duas competições” (Brasileiro e Copa do Brasil). E, prontamente, não hesitou:

– São três, tem a Libertadores também, né?

O Botafogo enfrenta o Atlético-MG na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. Na semana seguinte, também no Nilton Santos, mas na quinta-feira, o Glorioso recebe o Nacional-URU com a vantagem do empate para avançar na Libertadores.

Jair Ventura e o repórter  Victor Andrade falam sobre Botafogo na LibertadoresJair conversa com Victor Andrade antes do jogo em Goiânia (Foto: Reprodução/Premiere)