Acionista do Botafogo, John Textor resume relação com Evangelos Marinakis: ‘Quanto mais nos conhecemos, mais negociamos’

Evangelos Marinakis e John Textor
Instagram (@evangelos.marinakis) | Reprodução/Botafogo TV

A amizade e os negócios de John Textor e Evangelos Marinakis estão cada vez mais evidentes, dia após dia. E o relacionamento entre os dois tende a se estreitar cada vez mais. Afinal, o grego é apontado como um grande parceiro do norte-americano para a recompra do Botafogo junto à Eagle Football. Os dois, inclusive, se reuniram recentemente na Inglaterra para discutir acordos.

O curioso no relacionamento entre os dois é que se Marinakis não se pronuncia publicamente sobre o Botafogo, e ainda nega, por meio de advogados, um “financiamento” do clube, Textor sempre fala abertamente sobre o amigo que fez no futebol.

Questionado recentemente pelo FogãoNET se as transferências de Igor Jesus, Jair, John e Cuiabano, do Botafogo para o Nottingham Forest, clube inglês de Marinakis, eram a semente de uma grande parceria, quiçá a criação de um novo grupo multiclubes, John Textor tratou de normalizar a situação.

É apenas uma colaboração comum, com um bom amigo, que é um dos poucos proprietários europeus que é extremamente ativo no Brasil. Quanto mais nos conhecemos, mais negociamos – disse o acionista do Glorioso ao “Boletim do C.E”.

Se Textor não fala em uma integração, admite que o ótimo relacionamento com Marinakis ajudaria em um movimento grandioso ou mais intenso, o que preferiu chamar de “alinhamento estratégico maior”.

É claro que provavelmente ajuda o fato de estarmos falando sobre um alinhamento estratégico maior. Também estamos buscando que esse tráfego continue se movendo em direção ao Brasil, não apenas jogadores que saem do Brasil – completou à coluna.

Além do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis é dono do Olympiacos, da Grécia, sua terra natal, e tem uma participação no Rio Ave, clube que disputa a primeira divisão em Portugal.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários