Carlos Eduardo Sangenetto
19/09/2017
Rio de Janeiro (RJ)

A atitude de torcedores do Botafogo de entregar panfletos no desembarque do time em Porto Alegre com reportagens de jornais gaúchos “desmerecendo” o Fogão para o duelo decisivo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores, foi considerada de “time pequeno”.

Panfletos que foram entregues por torcedores do Botafogo no desembarque no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, antes do jogo contra o Grêmio, pela LibertadoresImagem original impressa e entregue como panfletos para jogadores do Botafogo (Foto: Arquivo pessoal)

–  Com todo respeito que o Botafogo me merece, mas isso é coisa de time pequeno, gente. Acho que o Botafogo está mostrando que não está ambientado, não faz parte da sua rotina chegar num momento tão importante de uma Libertadores da América. E precisa usar este recurso, que é antigo, antiquado, obsoleto, ultrapassado, que às vezes até funciona. Mas eu acho que não cola mais – opinou o jornalista Leonardo Meneghetti, que é torcedor declarado do Internacional, no programa gaúcho Donos da Bola desta terça-feira, da Rede Bandeirantes (clique na foto e assista no Youtube).

“Coisa de time pequeno”, declarou jornalista colorado Leonardo Meneghetti (Foto: Reprodução/Rede Bandeirantes)

Wendel Nogueira, um dos organizadores da iniciativa no Aeroporto Internacional Salgado Filho na noite desta segunda, mora na capital gaúcha há 16 anos e disse que tal comportamento da imprensa local já era esperado. No entanto, por incrível que pareça, o respeito ao Glorioso aumentou com a boa temporada de 2017.

– Eles sempre fazem isso. Dizem que o Botafogo é um time falido, decadente, que não ganha nada e que é obrigação de Grêmio e Inter de ganhar. Mas já foi pior. Antigamente era revoltante. Eles dessa vez até pegaram leve, estão com medo e respeitando mais o time – contou ao alvinegro que fundou o grupo “Botafoguenses do RS” ao Boletim do C.E.

Foram 15 panfletos impressos e entregues em mãos para jogadores e membros da comissão técnica, que logo entraram no ônibus em direção ao Hotel Radisson, no bairro Bela Vista, onde estão hospedados.

A pressão está com eles. Jogaremos a nossa bola.

Vamos ver se não cola…

Saudações alvinegras!

Torcida do Botafogo de Porto Alegre em Montevidéu, em frente ao Hotel RadissonBotafoguenses organizados de Porto Alegre também marcaram presença em Montevidéu pela Libertadores
(Foto: Arquivo pessoal)