O Botafogo deve se preocupar tanto com o Campeonato Carioca? Antes da bola rolar para vitória de virada do Fogão sobre o Madureira, na noite desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, essa questão foi levantada pelo narrador Daniel Pereira para o comentarista Raphael Rezende. O jornalista avisou que tinha uma “opinião impopular” sobre o assunto e disse que o clube acertou em priorizar a Copa do Brasil e Copa Sul-Americana neste começo de temporada.

Para Raphael Rezende, o Estadual é a competição “menos relevante” no calendário alvinegro e, diferentemente das Copas, não vai fortalecer os cofres de General Severiano.

– A ordem de prioridades do Botafogo nesse primeiro semestre foi bem vista: passar de fase na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana, competições que dão retorno financeiro. O Estadual já tem seu direito de transmissão recebido antecipado na última temporada. O Botafogo é o atual campeão do Campeonato Carioca, não tem uma longa seca. Acho que a falta de ambição se reflete em só disputar para valer o Carioca, que é o menos relevante de todos eles, independentemente da tradição e do que é a rivalidade regional. Então, o caminho na temporada, por mais que o início tenha sido bem ruim em termos de desempenho, as prioridades estão OK – opinou.

Assino embaixo, principalmente a parte da ambição. Se voos mais altos não forem tentados, o Botafogo disputará no máximo, ano a ano, um título do Carioca.

Fonte: Redação FogãoNET