O meia Leo Valencia aproveitou os dez dias de folga dados pelo Botafogo para voltar ao Chile e rever amigos e família durante a Copa do Mundo. Dentre os primeiros compromissos no país, o camisa 10 participou de um programa local do canal Fox Sports e prestigiou, na noite desta sexta-feira, o jogo de despedida da carreira de Gustavo Canales (36), velho conhecido do torcedor alvinegro.

Eduardo Vargas, ex-Grêmio, e Charles Aránguiz, ex-Internacional, ainda em atividade por Tigres-MEX e Bayer Leverkusen, respectivamente, estiveram presentes na festa. Os argentinos Pato Abbondanzieri e Martín Palermo, ídolos do Boca Juniors, também fizeram parte do amistoso realizado no Estádio Santa Laura, do Unión Española, clube pelo qual o anfitrião é ídolo e pendurou as chuteiras.

Canales disputou apenas 11 partidas pelo Fogão na temporada 2016. Por conta de problemas físicos, deixou General Severiano sem deixar saudade em março do ano seguinte. Para muitos botafoguenses, o atacante foi uma das contratações mais frustrantes da década devido ao pouco retorno dentro de campo após um grande investimento feito pela diretoria.

Abbandonzieri e Palermo na despedida de Canales

ADEUS – Abbondanzieri e Palermo, nos extremos atrás, posam para foto na despedida de Canales (Foto: Uno)