O meio-campista Leonel Miranda, camisa 10 do Defensa y Justicia, fez uma leitura do Botafogo, rival desta quarta-feira, na estreia na Copa Sul-Americana. Em entrevista ao jornal argentino Olé, o jogador classificou o Fogão como uma equipe veloz e habilidosa e fez previsões de como será o comportamento alvinegro no Estádio Nilton Santos.

– Vimos como eles se defendem bem e contra-atacam. Eles recuam muito. Defendem bem e puxam o contra-ataque com muitos jogadores. São rápidos e habilidosos. Acredito que vão nos dar a posse de bola e vamos ter que saber como perfurá-los – analisou.

Ex-Independiente, Leonel Miranda ainda encheu a bola do técnico Sebastián Beccacece, ex-assistente de Jorge Sampaoli nas seleções argentina e chilena. Quando questionado se Beccacece repetiria o time que vem sendo a sensação no campeonato nacional (disputa o título com o Racing), o atleta disse que não faltam opções para o comandante.

– Ele é um técnico que tem planos A, B, Y e Z. Pode mudar uma partida em dois minutos. Pode ser que a repetição dos titulares nas últimas três partidas seja um indício do que aconteça no Brasil. Mas com Beccacece nunca sabemos – contou.

Leonel Miranda (25) é o melhor passador do Campeonato Argentino e, há duas semanas, foi eleito o jogador da partida na vitória do DyJ sobre o River Plate no Monumental de Núnez.