Firme na liderança do Brasileirão-2023, o Botafogo segue tomando conta das salas de aula de escolas no Rio de Janeiro. Se poucos dias atrás o FogãoNET publicou uma matéria contando que Tiquinho Soares tinha virado tema de uma história em quadrinhos em uma tarefa de produção textual, chegou a vez de mais dois relatos. Os professores alvinegros estão cada vez mais empolgados.
O primeiro deles também teve Tiquinho Soares como foco. Não tem jeito, é o cara do momento. O atacante do Botafogo virou questão de prova de Matemática do 9º ano em uma escola de Bonsucesso, Zona Norte da capital. Os alunos tiveram que calcular uma equação para saber quantos gols o artilheiro marcou no Brasileirão. A resposta correta era 24! Será que Tiquinho balança as redes adversários mais 16 vezes até o fim da competição?
“Eu criei essa questão, não só essa, como várias outras. Tenho essa brincadeira com os alunos, de criar questões do Botafogo. Caso não tenha lesão, vejo o Tiquinho batendo essa meta de 24 gols. É difícil, pelo equilíbrio do campeonato, mas ele é capaz disso“, contou e opinou ao Boletim do C.E o professor Leo Sacramento, que também é dono do perfil @aprenda.mat no Instagram.
Na minha época de estudante as provas não eram boas assim 😂😂 pic.twitter.com/YAWKgW3Ad6
— Espaço Glorioso (@EspacoGlorioso) June 13, 2023
Além de Português e Matemática, há também como o Glorioso virar ideia em uma prova de Geografia. Sim, Geografia. Quer saber como? Professor de um colégio em Itaguaí, município da Região Metropolitana do Rio, Bruno Fernandes mostrou como foi tal aplicação no Twitter. A questão, do 8ª ano, perguntava se a Eagle Football, que conta com Botafogo, Olympique Lyonnais, Crystal Palace e RWD Molenbeek, de John Textor, é um conglomerado, uma holding, um cartel, um monopólio ou uma truste. Acertou quem respondeu “holding“.
– Quando eu expliquei o conceito eu usei o exemplo da Eagle Holding do John Textor e os alunos compreenderam mais fácil. Na correção da prova, um aluno que eu nem sabia que era botafoguense veio falar comigo que só lembrou da resposta porque eu tinha falado sobre o Botafogo – destacou Bruno ao FogãoNET.
“A doutrina ideológica alvinegra é real! Preciso aproveitar o momento kkkkkk“, complementou o professor aos seguidores que reagiram ao enunciado da prova na rede social.
O quanto você fala de #Botafogo em suas aulas?
— Bruno Fernandes (@brunoferbraga) June 16, 2023
Quase nada…
A minha prova: pic.twitter.com/wGe4858aLx