Ligados no Botafogo: Matheus Nascimento desperta interesse e obras no Estádio Nilton Santos viram assunto em ‘tour’ no Crystal Palace

45 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Visita de torcedor do Botafogo ao Crystal Palace em setembro de 2022
Arquivo pessoal

Não foi apenas o funeral da Rainha Elizabeth II que foi assunto nos últimos dias em Londres. O Botafogo despertou a curiosidade de funcionários do Crystal Palace em uma recente visita de um torcedor alvinegro às instalações do clube inglês.

Na Inglaterra a turismo na última quinta-feira (22/9), o desenvolvedor mobile Leonardo Saippa tinha intenção de assistir a alguns jogos da Premier League, mas o luto nacional pela morte da monarca e as datas Fifa tornaram os planos impossíveis. Para não ficar a ver navios, o botafoguense buscou os famosos tours guiados em alguns estádios da capital inglesa. E visitar o Crystal Palace, por conta da ligação com o Botafogo via grupo multiclubes de John Textor, não poderia faltar nos planos. E felizmente não faltou. Ele contou com a cordialidade dos Eagles.

Eu queria fazer o tour do Palace, mas vi que não tinha. Então mandei um e-mail pra eles perguntando se tinha algo parecido para eu fazer, por ser torcedor do Botafogo e querer conhecer. Me responderam no dia seguinte me convidando para ir lá que, mesmo não tendo um tour oficial, eles me mostrariam o estádio e me levariam pra conhecer a estrutura – contou Leonardo ao Boletim do C.E.

Ao chegar à tarde no Selhurst Park, Leonardo foi conduzido pelo funcionário Patrick, que mostrou todo o estádio, passando por uma parte que contava a história da instituição, pelos vestiários, pelas salas de imprensa e do técnico Vieira e pelo local onde Textor costuma assistir aos jogos da equipe.

Mas o que chamou a atenção do alvinegro, além da hospitalidade, foram algumas perguntas feitas por colaboradores do clube em relação ao Botafogo. Não foram poucas. O principal interesse foi pelo atacante Matheus Nascimento.

Os funcionários conheciam o Botafogo e me perguntavam sobre o Matheus Nascimento. Tratam ele como uma joia também. No meio da visita, me questionaram se ele estava jogando regularmente, porque nos jornais daqui publicaram que ele chegou a despertar interesse do Real Madrid e tal. Ele até brincou dizendo que poderíamos mandar o Matheus para o Palace antes do Real (risos) – continuou Leo à coluna do FogãoNET.

Sala de imprensa e beira do campo do Selhurst Park (Foto: Arquivo pessoal)

Além de Matheus Nascimento, os planos de John Textor para o Estádio Nilton Santos também já são conhecidos pelos ingleses.

Eu estava falando sobre o Nilton Santos ser mais afastado do gramado e o guia me disse que ouviu que o Textor tinha planos de colocar a arquibancada mais próxima do campo – relembrou, mostrando o grau de relevância dado pelos locais aos temas do Botafogo.

Por fim, Leonardo fez questão de tecer elogios à recepção do Crystal Palace.

Foi muito top. Experiência irada. De manhã eu tinha feito o tour do Arsenal e achei as instalações do Palace bem niveladas – avaliou Leo, que ainda ganhou uma lembrança final dos Eagles: um kit com mochila, caneta, pulseira, cachecol e um livro com fotografias do clube.

Lembranças do Crystal Palace dadas ao botafoguense no fim do tour (Foto: Arquivo pessoal)

Parceria ‘Crystal Fogo’

Desde a véspera de Natal de 2021, quando o Botafogo deu início oficialmente ao processo de transformação em SAF, os laços entre o Glorioso e o Palace se estreitaram por ambos participarem juntos da Eagle Football, holding de Textor que também conta atualmente com Lyon e RWD Molenbeek. Essas relações ficaram mais próximas por um movimento natural dos torcedores dos dois clubes, que trocam interações corriqueiramente, seja pelas redes sociais ou até mesmo pessoalmente em viagens dos fãs para Rio ou Londres.

📺 Relembre uma das primeiras visitas de torcedores do Botafogo na ‘Era SAF’ ao Crystal Palace em 2021. Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas