Caro Loco Abreu,

Amanhecemos hoje com imagens suas jogando uma mesa em direção à torcida do Audax Italiano após ter sido criticado na arquibancada. Muitos botafoguenses acharam graça, deram risadas e reagiram com o clichê “que loucura!”, mas vou te dizer uma coisa, com toda sinceridade e admiração que tenho pela sua história no futebol: você não precisa disso, ídolo.

Loco Abreu joga mesa na torcida do Audax ItalianoIrritado, Loco Abreu joga mesa em direção aos torcedores do Audax Italiano (Foto: Osvaldo Villarroel/Xpress Media)

É respeitável sua coleção de camisas, passando até pelo futebol de El Salvador e entrando para o Guinness World Records, o “livro dos recordes”. Não vou dizer que corta o coração porque é forte demais, mas não rola um sentimento bacana ao vê-lo se irritar a esse ponto, aos 41 anos de idade, na lanterna do Campeonato Chileno.

Você virá ao Rio de Janeiro nos próximos dias para o jogo de volta da Copa Sul-Americana e deve conversar com a diretoria do Botafogo para discutir uma dívida do passado. Por que não leva em consideração uma despedida com a camisa do Fogão? Pode rolar um jogo festivo ou um contrato curto para o Carioca, não sabemos ainda, mas uma coisa é certa. Você será abraçado pela nossa torcida como realmente merece.

Saudações alvinegras!