Condenado por homicídio culposo pelo atropelamento que causou a morte de Alexandre Silva de Lima e Maria Cristina José Soares na virada de 2020 para 2021, o lateral-direito Marcinho, titular do América-MG, não foi bem-recebido pela torcida do Botafogo no Estádio Nilton Santos na noite deste domingo (29/5). Durante a vitória do Glorioso sobre o Coelho, pela oitava rodada do Brasileirão-2023, o ex-jogador do clube foi algumas vezes hostilizado pelas arquibancadas.
Sempre em que encostava na bola, as vaias tomavam conta do estádio. No primeiro tempo, após uma dividida dura com o lateral-esquerdo alvinegro Marçal, as vaias ganharam a companhia de gritos de reprovação ao fato de Marcinho estar atuando como jogador de futebol profissional.
“Ei, Marcinho, vai tomar no c…”, Ah, é assassino”, “Marcinho, c… Seu lugar é na prisão”, foram alguns gritos originados da arquibancada do Nilton Santos.
Marcinho pegou como pena três anos e seis meses em regime aberto, sendo que há possibilidade de conversão em prestação de serviços. O jogador responderá em liberdade, mas não poderá dirigir no período.
Veja o vídeo abaixo:
"SEU LUGAR É NA PRISÃO" 🏟️🗣️
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) May 29, 2023
Um dos momentos em que Marcinho, ex-jogador do Botafogo, hoje no América-MG, foi hostilizado pela torcida alvinegra no Niltão. Ele foi condenado por homicídio culposo pelo atropelamento que causou a morte de duas pessoas na virada de 2020 para 2021. pic.twitter.com/LWd8T1eqCD