Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo decide preservar carreira de Marcinho ao explicar cirurgia no joelho direito do lateral

Boletim do C.E.

Por: Boletim do C.E.

- Atualizado em

Médico do Botafogo explica cirurgia no joelho direito de Marcinho
Vítor Silva/Botafogo

Após a publicação da nota oficial que anunciou o afastamento do lateral Marcinho do Botafogo por até seis meses, devido a uma cirurgia no joelho direito, o departamento médico do Botafogo esclareceu o procedimento realizado no último domingo e deu mais detalhes sobre o tempo de recuperação do atleta.

Em conversa com a imprensa no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, local da pré-temporada alvinegra, o Dr. Christiano Cinelli contou que havia a possibilidade de um retorno mais rápido de Marcinho aos gramados, no entanto, a retirada do menisco inteiro do joelho poderia reduzir a vida útil do jogador e, consequentemente, desenvolver uma artrose precoce (degeneração da cartilagem). Além disso, o lateral estaria sujeito a outras complicações oriundas da falta do menisco.

Por causa das consequências citadas acima, o Botafogo decidiu fazer a artroscopia para realizar uma reinserção da estrutura do menisco, preservando a integridade da articulação do joelho, mas gerando um período mais longo de recuperação. Cinelli enfatizou que a lesão atual não tem relação com o problema sofrido por Marcinho no fim da temporada 2019.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários