Montenegro diz ter se emocionado com chegada de John Textor ao Botafogo: ‘É uma vitória, um golaço. Estamos no caminho certo’

198 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo
Bastidores da Arquibancada (YouTube)

Ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro fez um balanço dos seus 30 anos ligados politicamente a General Severiano neste sábado (8/1) e mostrou-se favorável à assinatura definitiva do futebol do clube com John Textor.

Em vídeo divulgado pelo canal Bastidores da Arquibancada, no YouTube, Montenegro convidou todos os sócios do Botafogo a votarem para aprovar a proposta apresentada pela XP para SAF. Diretamente de Paris, onde passa férias, o ex-dirigente também fez elogios a Textor e disse que se emocionou com a chegada do investidor norte-americano ao Glorioso.

Eu acho que é uma vitória do Botafogo. Aproveito para conclamar a todos os botafoguenses a votarem nesse projeto. Vamos ter uma votação no dia 13 do Conselho Deliberativo e no dia 14 uma Assembleia Geral. John Textor chegou de uma forma simples, direta e otimista. Uma pessoa que teve uma empatia direta com a torcida e me emocionou em alguns momentos. É torcer para dar certo. É uma experiência nova para o Botafogo. É uma experiência nova para o futebol brasileiro. É claro que vamos ter alguns obstáculos, etc. Mas a gente não tinha saída. A gente tem que torcer, ajudar, rezar e fazer o possível para dar certo – opinou.

Só a separação do futebol do clube é um golaço. Acaba com a política, acaba com as pessoas dando opinião, tentando mandar, ser isso e ser aquilo, o grupo de A, grupo de B, o grupo de C… Imaginem, eu estou há três anos tentando trazer a parte profissional para o Botafogo. Tentei com o primeiro projeto do Laércio, tentei com os irmãos (Moreira Salles) ajudando, tentei depois deixar o projeto vivo com o Gustavo de Almeida Magalhães. Aí, entrou a XP no jogo, muito mais robusta, fortíssima, e trouxe esse candidato seríssimo e que já tem algum conhecimento de futebol. Enfim, acho que a gente está no caminho certo – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas