Cerca de 80 torcedores do Botafogo passaram a última madrugada montando o mosaico que dará cor as arquibancadas do Estádio Nilton Santos na noite desta quarta-feira, quando o Fogão recebe o Bahia, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Na festa de hoje, o elemento 3D, famoso na campanha da Libertadores do ano passado, vai aparecer pela primeira vez na temporada 2018. O camisão do Glorioso será erguido no meio do Setor Leste assim que a equipe entrar em campo. Ao mesmo tempo, milhares de peças alvinegras serão exibidas nas arquibancadas. O Boletim do C.E apurou que a mensagem será constituída de uma frase de quatro palavras (duas na parte superior e outras duas na inferior). As letras ficarão acima dos túneis de entrada da torcida.

Hino do Botafogo e faixa dos ídolos

Outras novidades do show, preparado pela Comissão de Festas 1894, ficam por conta da exibição da faixa dos ídolos históricos do clube e da recepção dos atletas, que será feita com o hino do Botafogo, diferentemente das edições anteriores, quando músicas como “Não se compara” e “Vivo essa paixão” deram tom ao momento. A organização solicita aos botafoguenses que cheguem cedo ao Niltão e se espalhem pelas cadeiras para não prejudicar o visual.

As orientações do mosaico do Fogão para a partida contra o Bahia (Foto: Reprodução/Iniciativa Botafogo 1894)