Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Mufarrej exalta tri em Caracas e quer reconhecimento da Fifa: ‘O futebol mundial deve essa reverência ao Botafogo’

0 comentários

Boletim do C.E.

Boletim do C.E.

Compartilhe

Presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej quer reconhecimento do Torneio de Caracas como Mundial na Fifa
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo vai em busca do reconhecimento dos três títulos do Torneio Internacional de Caracas como Mundial de Clubes junto à Fifa. O presidente alvinegro Nelson Mufarrej disse que as conquistas de 1967, 1968 e 1970 merecem a verificação da entidade, pois o Glorioso venceu grandes equipes da época – Barcelona, Benfica e as seleções da Argentina e da União Soviética ficaram pelo caminho.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

Segundo Mufarrej, o futebol mundial deve essa contemplação ao Botafogo e, por isso, o estudo liderado por Luiz Felipe Carneiro de Miranda, grande benemérito do clube, será levado à frente.

– O Botafogo e os ídolos dessa década incrível merecem esse reconhecimento. Particularmente, como torcedor, nas arquibancadas, vivi intensamente esse período e sei da representatividade dessa oficialização. Batemos de frente com grandes times do planeta. O futebol mundial deve essa reverência ao Botafogo. Isso precisa ser valorizado. Há um tempo o grande benemérito Luiz Felipe Carneiro de Miranda vem liderando um grupo de pesquisadores, e esse estudo teve como produto uma fundamentação que vamos levar à frente. Vamos dar andamento para buscar oficializar junto aos órgãos competentes – declarou o presidente do Botafogo ao Boletim do C.E.

Luiz Felipe Miranda afirmou à coluna do FogãoNET na noite desta quinta-feira que os três troféus serão confeccionados e expostos para a torcida no Centro de Memória, na sede social de General Severiano, onde são guardados, além das taças, documentos, fotos, camisas e placas históricas do Fogão.

– O próximo passo é a confecção dos três troféus, exatamente como eram (muito bonitos, por sinal), para passarem a integrar o nosso acervo do Centro de Memória. Tudo com ampla cobertura para a torcida botafoguense – adiantou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários