Carlos Eduardo Sangenetto
11/07/2017
Rio de Janeiro (RJ)

Após perder no Gran Parque Central para o copeiro Botafogo na última quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Nacional-URU começa a traçar planos para a partida de volta, no dia 10 de agosto, no Nilton Santos.

Silveira perdeu gol incrível contra o BotafogoSilveira perdeu gol incrível contra o Botafogo no primeiro tempo (Foto: Reprodução/SporTV)

E uma das ideias do clube tricolor, segundo o jornal uruguaio Ovación, é arrumar um espaço no calendário, após o fim do Torneio Intermédio, para marcar amistosos internacionais, com o objetivo de dar a experiência necessária aos jogadores que vão enfrentar o Fogão no mês que vem.

Uma partida contra o Boca Juniors, na Bombonera, foi cogitada pela diretoria do Nacional, mas as negociações não avançaram. No entanto, outros adversários argentinos não estão descartados.

Vale lembrar que o Glorioso foi apontado pelos tricolores como dono de um “estilo gaúcho” de jogo e é bom ressaltar que equipes argentinas, tradicionalmente, fazem duelos mais duros e temidos pelos uruguaios.

Se eles estão procurando isso, a preocupação e o respeito são grandes.

Saudações alvinegras!

Bombonera, estádio do Boca JuniorsBombonera seria o estádio do amistoso entre Boca Juniors x Nacional-URU (Foto: Reprodução/Instagram)