(OFF) Desejados pelo Botafogo, Marcelo e James Rodríguez são eliminados com Olympiacos de forma vexatória na Liga Europa

67 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Marcelo em Olympiacos x Nantes | Liga Europa 2022/23
Reprodução/ESPN Brasil

O Olympiacos, clube escolhido pelo lateral-esquerdo Marcelo e o meia James Rodríguez, ambos desejados no primeiro ano da SAF Botafogo, se despediu da Liga Europa 2022/23 de forma melancólica na tarde desta quinta-feira (3/11). A equipe grega perdeu para o Nantes, do defensor Fábio, por 2 a 0 em casa e terminou a fase de grupos da competição na lanterna, com apenas dois pontos sem seis jogos disputados.

Vale lembrar que a participação do Olympiacos na Liga Europa já era oriunda de uma eliminação nas fases iniciais da Liga dos Campeões para o Maccabi Haifa, de Israel. Os duelos foram acompanhados cercados de expectativa por torcedores do Botafogo devido à liberação do atacante Tiquinho Soares, que foi contratado pelo Glorioso em agosto.

A querda é ainda mais dolorida para o Olympiacos porque o fato de fechar o torneio na última colocação da fase de grupos não possibilita nem a “transferência” do time grego para Segunda Fase da UEFA Conference League, competição de terceiro escalão de clubes do continente. Quem ficou com a vaga foi o Qarabağ, do Azerbaijão. Freiburg e Nantes avançaram para as oitavas de final da Liga Europa.

Início de Marcelo e James pelo Olympiacos

Marcelo e James foram contratados em setembro. O brasileiro esteve no banco de reservas nos últimos três jogos pela Liga Europa e foi acionado pelo técnico espanhol Míchel sempre em meados do segundo tempo. O veterano ex-Real Madrid ainda não foi titular com a camisa do Olympiacos.

Já James, nem em campo entrou pela competição europeia. No entanto, pelo Campeonato Grego, tem reunido bons números. Além de ter jogado mais, sendo titular em quatro das cinco partidas que disputou, o camisa 10 colombiano já coleciona duas assistências e dois gols, um deles um golaço de cobertura sobre o PAS Lamia, feito de cabeça, no último dia 30 de outubro (veja no vídeo abaixo).

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas