CHEGOU O 9! BOTAFOGO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE TIQUINHO SOARES

304 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

CHEGOU O 9! BOTAFOGO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE TIQUINHO SOARES

Depois de uma longa novela e uma arrastada negociação com o Olympiacos, da Grécia, o Botafogo anunciou nesta sexta-feira (12) a contratação do centroavante Tiquinho Soares, de 31 anos, que chega com a missão de dar mais experiência ao setor ofensivo.

O jogador rescindiu com o clube grego e deve assinar contrato até 2024. A negociação gira na casa de € 1 milhão (R$ 5,2 milhões), e o atacante deve viajar neste sábado para o Rio de Janeiro para fazer exames médicos e se apresentar ao Fogão.

Tiquinho Soares atuou por clubes pequenos do Nordeste antes de partir para a Europa, em 2014. Por lá atuou por Nacional-POR, Vitória de Guimarães e Porto, onde conheceu o técnico Luís Castro. Depois, jogou pelo Tianjin Teda, da China, e estava desde 2021 no Olympiacos, onde fez 14 gols em 51 jogos.

Tiquinho se torna o oitavo reforço confirmado pelo Botafogo nesta segunda janela, depois de Marçal, Eduardo, Luis Henrique, Adryelson, Gabriel Pires, Danilo Barbosa e Jacob Montes – estes três últimos oficializados nesta sexta-feira, aniversário de 118 anos do futebol do clube.

Confira o anúncio oficial do Botafogo:

O Botafogo informa o desfecho positivo e a chegada do centroavante Tiquinho Soares ao Glorioso. O reforço de 31 anos, que defendia o grego Olympiacos, é esperado no Rio nos próximos dias para iniciar sua trajetória no clube mais tradicional do futebol brasileiro. Bem-vindo, Tiquinho!

Natural de Sousa, na Paraíba, Tiquinho Soares desenvolveu sua carreira no futebol português e conquistou duas Ligas Portuguesas, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça de Portugal. Na Grécia conquistou a Liga Grega antes de voltar ao seu país para defender o Glorioso.

Tiquinho Soares é o oitavo reforço anunciado pela equipe liderada por John Textor para a segunda janela de transferências. Antes dele, o lateral-esquerdo Fernando Marçal, oriundo do Wolverhampton, o meia Eduardo, ex-Al Ahli, o atacante Luis Henrique, ex-Olympique de Marseille, o zagueiro Adryelson, ex-Al-Wasl, o meia Gabriel Pires, ex-Benfica, o volante Danilo Barbosa, ex-Nice, o meia Jacob Montes, ex-Molenbeek, já haviam sido anunciados pela SAF. 

FICHA TÉCNICA

Nome: Francisco das Chagas Soares dos Santos
Data de nascimento: 17/01/1991
Naturalidade: Sousa, PB.
Posição: Centroavante
Altura: 1,87cm
Clubes na carreira: CSP, Nacional, Vitória SC, FC Porto, Tianjin Teda FC, Olympiacos e Botafogo.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas